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Chip Livre: A nova Fraude da Internet!

Pedir a senha dessa fria? Nunca mais!

Após a compra do chip, entrei em um grupo de WhattsApp que dizia ser grupo de suporte. Nesse grupo, um tal de IVAN xingava, os pobres coitados que estavam tendo problemas pra fazer seus chips funcionarem, de incompetentes e dizia que eles não sabiam fazer o chip funcionar.
Outra coisa que chamou a atenção, foi procurar o endereço da empresa no Google Maps e me deparar com um terreno ou a Secretaria de Educação.

Como “funciona” o suporte ao usuário:
O fato é que o único canal de comunicação com a empresa é através de abertura de ticket de suporte, no qual você após abrir um ticket só pode abrir outro quando o anterior for respondido.
A resposta normalmente demora de 1 a 2 dias, e sempre que o assunto é sobre a internet não funcionar ou a baixa velocidade, eles respondiam com uma resposta padronizada dizendo que o problema era a configuração de seu aparelho ou defeito em seu aparelho.
Se você se atrever a perguntar ou insinuar em algum dos grupos de WhattsApp que seu chip não estava funcionando ou ainda pedir ajuda, imediatamente você é banido dos grupos e ridicularizado por esse tal de IVAN em todos os grupos que ele se encontra.
Nos grupos apenas pode-se dizer que o chip funciona às mil maravilhas, mesmo que isso não seja verdade, e é pecado mortal qualquer insinuação contra.

Funcionamento da Internet
Como era de se esperar, a internet até funciona, mas após apenas 120MB consumidos, os 20MBPS que a princípio me deixou impressionado caiu para apenas 0,14Mbps. Velocidade essa que sequer pode ser chamado de internet para os padrões atuais, e que passa muito longe do que é prometido pela empresa. Isso ocorreu em 14/02/2017
No dia seguinte, uma mensagem de que estava ocorrendo um ajuste junto a operadora Vivo, a qual pertencia meu chip, demoraria até dia 22/02/2017 e que não seria cobrado fatura até lá.
Ok, dia 20 chegou e gerou uma fatura a qual foi dada como liquidada após contato com suporte via ticket.
Dia 22 chegou, 23, 24 e nada de funcionar.
O chip me foi enviado pertence à empresa Show prestadora de Serviços do Brasil  e que é uma empresa de rastreamento de veículos.
O Benefício da dúvida
Diante de tal informação, decidi dar mais um voto de confiança à Chip Livre e tentei vários chamados de suporte.
Dia 25, 26, e nada de funcionar.  Então, chamei esse tal de Ivan para questionar se ele sabia de alguma coisa e comentei com ele o que tinha descoberto. Esse tal Ivan, foi extremamente grosso, desrespeitoso, me chamou de criança chorona, disse que eu deveria parar de reclamar e ir vender o chip….e outras coisas mais, depois disso ele me bloqueou e foi para um grupo do qual eu faço parte para dizer a todos que tinha gente que só sabia reclamar.
Estranhamente, após eu levantar a suspeita de que a Chip Livre era somente fachada, ele mandou nos grupos vídeos e fotos da nova Sede da empresa”, produzidas no mesmo dia que enviei as mensagens pro Ivan.
Detalhe, uma das fotos, onde aparece o logo da Chip Livre na fachada é montagem. Digo isso, pois o vídeo foi gravado ontem, dia 26/02/2017, e na fachada não aparece o logo da Chip Livre, já na foto, o logo está lá.
Outra coisa que me chamou a atenção na foto, é que claramente é possível ver que foi retirada por edição uma placa de aluga-se da fachada do prédio, e se olhar nos detalhes da imagem, próximo ao logotipo há indícios que que o logo foi inserido na imagem.

 E pra cancelar?
Depois de me convencer de que a Chip Livre se trata de fraude, ou pelo menos de uma péssima prestadora de serviço a qual não indico nem para meus inimigos, decidi hoje, 27/02/2017 solicitar o cancelamento do chip, visto que ele nunca chegou a funcionar como prometido, fato esse reconhecido pela própria empresa ao colocar uma mensagem no painel do usuário onde informava que o chip funcionaria somente após dia 22/02.
Fiquei surpreendido com um termo de reconhecimento de dívida e a necessidade de pagar uma multa para cancelar algo que nunca funcionou.


Fonte: http://mentirampramim.aainfo.com.br

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